O que Deus fala, na bíblia, sobre imagem de escultura

ÊXODO 20) 3,4 
3 Não terás outros deuses diante de mim
4 Não farás para ti imagem de escultura,
Nem alguma semelhança do que há
Em cima nos céus, nem em baixo na terra,
Nem nas águas debaixo da terra.

LEVÍTICO  26)1
Não fareis para vós ídolos, nem vos 
Levantareis imagem de escultura nem
Estátua, nem poreis figura de pedra na
Vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque
Eu sou o SENHOR, vosso Deus.

LEVÍTICO 19)4
4 Não vos virareis para os ídolos nem 
Vos fareis deuses de fundição
Eu sou o SENHOR, vosso Deus.

ATOS 17)29 
29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não
Havemos de cuidar que a divindade seja
Semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra
Esculpida por artificio e imaginação dos
Homens.

ISAÍAS 42)8
8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome;
A minha glória, pois, a outrem não darei,
Nem o meu louvor, às imagens de escultura.

SALMOS 115)4,8
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra 
Das mãos do homens.
8 Tomem-se semelhantes a ele os que 
Os fazem e todos os que neles confiam.

MIQUEIAS 5)13
13 E arrancarei do meio de ti as tuas 
Imagens de escultura e as tuas estatuas;
E tu não te inclinaras mais diante da obra
Das tuas mãos.

NAUM 1)14
14 Contra ti, porém, o SENHOR deu ordem,
Que mais ninguém do teu nome seja
Semeado; da casa do teu deus exterminarei
As imagens de escultura e de fundição; ali
Farei o teu sepulcro, porque és vil.

ÊXODO 20)3,6
3 Não terás outros deuses diante de mim.
6 E faço misericórdia em milhares aos
Que me amam e guardam os meus
Mandamentos.

ROMANOS 1)22,23
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
23 E mudaram a glória do Deus incorruptível
Em semelhança da imagem de homem 
Corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e
De répteis.

DEUTERONÔMIO 27)15
15 Maldito o homem que fizer imagem
De escultura ou de fundição, abominação
Ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a
Puser em um lugar escondido! E todo o
Povo responderá e dirá: Amém!

ISAÍAS 40)18
18 A quem, pois, fareis semelhante a Deus
Ou com que o comparareis?
20 O empobrecido, que não pode oferecer
Tanto, escolhe madeira que não se corrompe;
Artífice sábio busca, para gavar uma imagem
Que se não pode mover.

ISAÍAS 44)16,20
16 Metade queima, com a outra metade come
Carne; assa-a e farta-se; também se aquenta
E diz: Ora, já me aquentei, já vi o fogo,
20 Apascenta-se de cinza; o seu coração
Enganado o desviou, de maneira que não
Pode livrar a sua alma, nem dizer: Não há
Uma mentira na minha mão direita?

JEREMIAS 10)3,4,5,14,15
3 Porque os costumes dos povos são vaidade;
Pois cortam do bosque um madeiro, obra
Das mãos do artífice, com machado.
4 Com prata e com ouro o enfeitam, com
Pregos e com martelos o firmam, para que
Não se mova.
5 São como a palmeira, obra torneada,
Mas não podem falar, necessitam de que os
Leve, porquanto não podem andar, não
Tenhais receio deles, pois não podes fazer Mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.
14 Todo homem se embruteceu e não tem
Ciência, envergonha-se todo fundidor da sua
Imagem de escultura; porque sua imagem
s,Fundida mentira é, e não há espírito nela.
15 Vaidade são, obra de enganos; no
Tempo da sua visitação, virão a perecer

HABACUQUE 2)18,20
18 Que aproveitará a imagem de escultura,
Que esculpiu o seu artífice? E a imagem de
Fundição, que ensina a mentira, para que
O artífice confie na obra, fazendo ídolos 
Mudos?
20 Mas o SENHOR está no seu santo
Templo; cale-se diante dele toda a terra.

1) CORÍNTIOS 10)19,20
19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma
Coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é
Alguma coisa?
20 Antes, digo que as coisas que os
Gentio sacrificam, as  sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que
Sejais participantes com os demônios.

1 CORÍNTIOS 10)14
14 Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

APOCALIPSE 4)11
11 Digno és, SENHOR, de receber glória,
E honra, e podes, porque tu criaste todas as
Coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Comentários

Postagens mais visitadas