O caminho que leva o homem a Deus

 
ISAIAS 55 . 9 
9
Porque, assim como os céus são
Mais altos do que a terra, assim são
Os meus caminhos mais altos do
Que os vossos caminhos, e os meus
Pensamentos, mais altos do que os
Vossos pensamentos.


ISAIAS 48 . 17
17
Assim diz o SENHOR, o teu Redentor,
O santo de Israel: Eu sou o SENHOR,
O teu Deus, que te ensina o que
É útil e te guia pelo caminho em que
Deves andar.


SALMOS 37 . 5
5
Entrega o teu caminho ao SENHOR;
Confia nele, e ele tudo fará.


SALMOS 119 . 1 . 105
1
Bem-aventurados os que trilham
Caminho retos e andam na lei do
SENHOR.


105
Lâmpada para os meus pés é tua
Palavra e luz, para o meu caminho.


PROVÉRBIOS 4 . 19
19
O caminho do ímpios é como a
Escuridão; nem conhecem aquilo em
Que tropeçam.


SALMOS  119 . 3
3
E não praticam iniqüidade, mas 
Andam em seus caminho.


SALMOS  1 . 1

Bem-aventurado o varão que não
Anda segundo o conselho dos ímpios,
Nem se detém no caminho dos
Pecadores, nem se assenta na roda
Dos escarnecedores.


SALMOS  5 . 8
8
SENHOR, guia-me na tua justiça, por
Causa dos meus inimigos; aplana
Diante de mim o teu caminho.


2 CRÔNICA  7 . 14
14
E se o meu povo, que se chama pelo
Meu nome, se humilhar, e orar, e
Buscar a minha face, e se converter
Dos seus maus caminhos, então, eu
Ouvirei dos céus, e perdoarei os seus
Pecados, e sararei a sua terra.


SALMOS  128 . 1
1
Bem-aventurado aquele que teme ao
SENHOR e anda nos seus caminho!


SALMOS  139 . 24 . 3
24
E vê se há em mim algum caminho
Mau e guia-me pelo caminho eterno.


3
Cercas o meu andar e o meu deitar;
E conheces todos os meus caminhos.


PROVÉRBIOS 12 . 28 
28
Na vereda da justiça está a vida, e
No caminho da sua carreira não há
Morte.


PROVÉRBIOS  13 . 6 
6
A justiça guarda ao que é sincero no
Seu caminho, mas a impiedade
Transtornará o pecador.


PROVÉRBIOS  14 . 2 . 8
2
O que anda na sua sinceridade
Teme ao SENHOR, mas o que se
Desvia de seus caminho despreza-o.


PROVÉRBIOS  16 . 25
25
Há caminho que parece direito ao
Homem, mas o seu fim são os
Caminhos da morte.


PROVÉRBIOS  21 . 2
2
Todo caminho do homem é reto
Aos seus olhos, mas o SENHOR
Sonda os corações.


PROVÉRBIOS  22 . 5 . 6
5
Espinhos e laços há no caminho
Do perverso; o que guarda a sua alma
Retira-se para longe dele.


6
Instrui o menino no caminho em
Que deve andar, e, até quando
Envelhecer, não se desviará dele.


PROVÉRBIOS  28 . 6
6
Melhor é o pobre que anda na sua
Sinceridade do que o de caminho
Perversos, ainda que seja rico.


ISAÍAS  35 . 8
8
E ali haverá um alto caminho, um
Caminho que se chamará O caminho
Santo; o imundo não passará por ele,
Mas será para o povo de Deus; os
Caminhantes, até mesmo os loucos,
Não errarão.


MATEUS  7 .  13  .  14
13
Entrai pela porta estreita, porque
Larga é a porta, e espaçoso,o caminho
Que conduz à perdição, e muitos são
Os que entram por ela;


14
E porque estreita é a porta, e apertado,
O caminho que leva à vida, e poucos 
Há que a encontrem.


JOÃO  14 . 2 . 3
2
Na casa de meu Pai há muitas 
Moradas; se não fosse assim, eu vo-lo
Teria dito, pois vou preparar-vos lugar.


3
E,se eu for e vos preparar lugar, 
Virei outra vez vos levarei para mim
Mesmo,para que, onde eu estiver, Estejais vós também.


SALMOS  46 .  4
4
Há um rio cujas correntes alegram
A cidade de Deus, o santuário das
Moradas do Altíssimo.

Comentários

Postagens mais visitadas